Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Divulgação da lista de inscritos em programas habitacionais no TO pode se tornar obrigatória

TRANSPARÊNCIA

Noticias Relacionadas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), apresentou nesta quinta-feira, dia 19, um projeto de lei que visa a tornar obrigatória a divulgação oficial da lista dos inscritos nos programas habitacionais no Estado.

De acordo com o texto, o Poder Executivo fica obrigado a divulgar na internet, no site oficial do Governo, o nome das pessoas inscritas e das contempladas nos programas habitacionais, assegurando o sigilo dos dados pessoais de todos os inscritos.

De acordo com Carlesse, há muitas queixas de pessoas inscritas em programas de moradia que não conseguem acompanhar a ordem dos contemplados. “Assim, com o objetivo de auxiliar esses cidadãos, acima de tudo no aperfeiçoamento da fiscalização da administração pública, é que proponho esse projeto”, justificou.

Na prática, o projeto pretende prestigiar os princípios da publicidade e da transparência, no âmbito estadual. A proposição também contribui de forma indireta para a garantia do direito à moradia, previsto na Constituição Federal. (Rubens Gonçalves)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias