
O trânsito na BR-226 em Palmeiras, no Bico do Papagaio, foi parcialmente liberado na tarde desta segunda-feira (28), após 12 dias de interdição total. Os motoristas deverão utilizar um desvio lateral feito no local. Há quase duas semanas a pista rompeu durante uma forte chuva e uma grande cratera se formou, causando dois graves acidentes e a morte de um motorista.
A rodovia continua rompida e não há prazo de quando a recuperação será concluída. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho está sendo liberado com restrições e a recomendação é para que os motoristas sigam com cautela, tendo em vista que o local é de tráfego provisório.
O desvio lateral tem cerca de 300 metros de extensão. A informação é de que apenas um veículo poderá passar por vez e a travessia será controlada no sistema pare e siga.
Até a manhã desta segunda-feira (28) os motoristas estavam sendo orientados a pegarem desvios que poderiam aumentar o trajeto em até 200 quilômetros.
O rompimento
O rompimento desse trecho da BR-226, em Palmeiras do Tocantins, causou dois graves acidentes na madrugada de quarta-feira (16). O motorista Igo Pereira de Oliveira morreu após uma caminhonete capotar na pista e ficar parcialmente submersa. O veículo teria passado por depressões formadas na via.
O segundo acidente ocorreu quando a cratera começava a se abrir. Conforme os bombeiros, a vítima se aproximou do local do rompimento sem saber a gravidade. Enquanto observava a situação, a pista cedeu. O motorista e o caminhão caíram na água. A vítima foi levada pela correnteza, mas foi resgatada com vida.




