Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, abril 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desistência de Amastha é citada por Gomes, mas pré-candidatura a governador nunca avançou

Noticias Relacionadas

A assessoria do senador Eduardo Gomes divulgou nesta quinta-feira (2) novos apoios à sua pré-candidatura à reeleição, citando o vereador de Palmas Carlos Amastha e o vereador de Araguaína Lucas Campelo, também pré-candidato a deputado federal. O formato do anúncio, no entanto, chamou atenção nos bastidores por apresentar como novidade movimentos que já eram conhecidos ou, no caso de Amastha, sem sustentação prática no cenário eleitoral.

A comunicação do grupo tratou Amastha como pré-candidato ao governo que teria recuado, embora, na prática, o vereador não estivesse inserido em uma articulação partidária consolidada nem contasse com base política estruturada para a disputa majoritária. Já o apoio de Lucas Campelo, destacado como reforço recente, já vinha sendo alinhado desde o ano passado, o que reforçou a leitura entre interlocutores de que houve mais reposicionamento narrativo do que, de fato, ampliação de base.

Nos bastidores, a avaliação predominante é de que o movimento integra uma estratégia de sinalização política em meio ao acirramento das articulações para 2026. Ainda que legítima no campo da comunicação, a tentativa de capitalizar apoios já existentes ou pouco consolidados indica a busca por manutenção de protagonismo em um cenário cada vez mais competitivo no Tocantins.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias