Uma nova tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi descoberta pela polícia. Os internos do bloco D serraram as grades de duas celas, e usando dinamite tentavam implodir o muro da parte dos fundos, para chegar até a ferrovia e conseguir escapar.
O plano foi descoberto por agentes penitenciários. Policias da 2ª Companhia da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram chamados e fizeram uma varredura no interior das celas, onde os presos haviam serrado as grades.
O secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, determinou a transferência dos presos para outras celas. No local, policiais do Batalhão de Choque recolheram os fragmentos da dinamite que eles usariam na fuga.
Na última quarta-feira (26), foi descoberto um túnel que vinha de dentro de uma casa alugada na Vila Cabral, para as dependências do Centro de Detenção Provisória (CDP). A fuga colocaria em liberdade cerca de 500 presos.
O plano foi descoberto e a polícia prendeu três pessoas que trabalhavam nas escavações. Uma mulher, que teria alugado a casa usada pelo grupo, também foi detida na operação policial.




