Uma operação comandada pelo delegado Paulo Mavignier, da Superintendência Regional do Xingu, resultou, nos últimos dias, nas prisões em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas e na desarticulação de um esquema para venda de entorpecentes na cidade de Altamira, sudoeste do Pará. Os acusados são os irmãos Adriano e Adriana dos Santos, e Wanderson Gomes do Carmo, de apelido “Rodado”. Junto com eles, foi apreendida uma adolescente.
A operação foi resultado de duas semanas de investigação em que a equipe de policiais civis fez um monitoramento sobre as atividades criminosas realizadas pelos acusados. No momento das prisões, foram encontradas 80 “trouxas” de pedras de crack prontas para a venda e apreendidas, ainda, aparelhos de TV, telefones celulares de última geração e joias.
Além da equipe comandada pelo delegado Paulo Mavignier, uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) de Altamira participou da operação. O superintendente Regional do Xingu, delegado Cristiano Nascimento, reafirma o compromisso da Polícia Civil de atuar em conjunto com a Polícia Militar na repressão ao tráfico de drogas na região. “O índice de apreensões de drogas em 2012, que representou mais que o triplo de 2011, vai aumentar ainda mais este ano devido às diversas investigações em curso e a intensificação da atuação dos policiais no combate ao tráfico, uma das nossas frentes prioritárias”, ressalta. (Walrimar Santos)




