A Coordenadoria de Assistência ao Plenário (COASP) da Assembleia Legislativa do Tocantins apresentou o relatório de atividades desenvolvido pelos deputados, referente ao período de 1° de fevereiro a 30 de novembro de 2012. No documento, consta a realização de 145 sessões ordinárias, das 154 previstas, além de 65 sessões extraordinárias e de três sessões solenes.
Neste período, foram apresentados 68 projetos de lei de autoria do Governo do Estado, dos quais 63 foram aprovados, além da apresentação de cinco projetos de lei complementar, integralmente aprovados.
O Poder Legislativo apresentou 92 projetos de lei, sendo que 26 foram aprovados e 66 continuam em tramitação. Dois projetos de lei complementar foram apresentados, sendo que um foi aprovado e o outro ainda está em análise. O relatório revela ainda a tramitação de um projeto de decreto legislativo, a apresentação de dez projetos de resolução, dos quais seis foram aprovados e quatro estão em andamento. Dos 17 vetos apresentados, todos foram aprovados.
No relatório consta que os cinco deputados estaduais do Bico do Papagaio apresentaram juntos 165 propostas. O mais ativo foi Iderval Silva (PMDB) que sozinho apresentou 63 propostas de requerimentos representando pouco mais de 38% das propostas apresentadas pela bancada do Bico do Papagaio. Em segundo lugar ficou Manoel Queiroz (PPS) com 52 propostas, seguido na terceira colocação pelo deputado José Bonifácio (PR) com 23 solicitações.
Os deputados que menos produziram este ano foram Raimundo Moreira (PSDB) com apenas 17 propostas e em último lugar está o deputado Amélio Cayres (PR), com 10 propostas, totalizando apenas 6,06% do trabalho apresentado pela bancada biquense.
Veja tabela de produtividade dos deputado do Bico do Papagaio:





