Os delegados de Polícia Civil do Maranhão iniciam nesta quarta-feira (3) uma nova suspensão das atividades. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), a classe reivindica o cumprimento de medidas por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), dentre elas a convocação de delegados aprovados no último concurso da pasta e melhores condições de trabalho. A informação foi publicada pelo jornal “O Estado do Maranhão”.
A paralisação deverá durar até esta quinta-feira (4) e atingir 100% da categoria (constituída por 388 delegados). No mês passado, a categoria realizou uma paralisação por 24 horas. Na manhã de hoje, a partir das 8h30, haverá concentração dos grevistas na sede da Adepol, na Rua da Palma, Centro de São Luís. A entidade informou ainda que, até o momento, não houve tentativa de negociação entre a categoria e o governo do Estado.
A Adepol informou ainda que, durante os dias de paralisação das atividades dos delegados, somente serão lavrados nos distritos policiais e nos plantões os casos de flagrante delito. (G1 MA).




