Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 13, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Definidas ações contra a criminalidade na Região Tocantina

Noticias Relacionadas

segurancahor0303

A criação de um observatório da violência e a aproximação das instituições de segurança com o Ministério Público foram o resultado do I Encontro Regional de Segurança Pública, realizado nesta terça-feira, 3, no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Após o evento aberto para autoridades e demais segmentos sociais, serão realizadas nesta tarde duas reuniões, uma fechada só com os promotores de Justiça e a outra com todos os representantes das instituições de segurança.

O promotor de Justiça Claudio Cabral Marques, representante da procuradora-geral Regina Lúcia de Almeida Rocha, disse que ficaram

definidas duas propostas no encontro: a aproximação das instituições de segurança e o MP e a criação de um observatório da violência em Imperatriz.

“Queremos aproximar as instituições, teremos que ter dialogo, articulações e estratégias comuns. Esse primeiro objetivo se completa com o que queremos alcançar que é o melhoramento da prestação de serviço a sociedade” , disse o representante do MP.

Marques disse ter certeza que na primeira reunião, que será fechada com promotores, e depois na segunda com todos os operadores da segurança pública será possível, ao menos, padronizar as ações e traçar algumas estratégias de combate a criminalidade.

Do encontro na Câmara participaram representantes da segurança pública como o delegado regional, Eduardo Galvão e os comandantes do 3º Batalhão da PM, Tenente-coronel Markus Lima e do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel Edeilson Carvalho.

Os oficiais relataram a realidade enfrentada pelas tropas nas ruas, os desafios no combate aos crimes e o tráfico de drogas. (iMirante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias