Entre 2.500 a 3.000 postos de trabalho temporários deverão ser gerados até o fim deste ano, em São Luís, nas áreas de comércio e serviços, para atender à demanda do período natalino, segundo dados da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio). A informação foi publicada pelo jornal “O Estado do Maranhão”.
De acordo com o dados, 70% das novas vagas devem ser criadas em lojas de shoppings. As principais funções ofertadas pelas empresas do comércio são de analista de crédito, vendedor, auxiliar administrativo e auxiliar de departamento financeiro.
Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), os empresários já iniciaram as contratações neste mês.
A projeção de empregos temporários no estado representa 7,11% da oferta no Nordeste e 0,35% no Brasil. De 163 mil trabalhadores temporários em todo o país que deverão ser contratados pela indústria e comércio com intermediação de empresas, 573 vagas estão previstas para o Maranhão, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Manager (Ipema). ( G1 MA).




