Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cresce número de assaltos a agências dos Correios no TO

Noticias Relacionadas

Foram 30 assaltos e seis sequestros em Agências dos Correios de janeiro até o dia 18 de novembro deste ano no Estado, conforme divulgou o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sindect). O sindicato não possuía os números de 2012. No entanto, repassou o inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo o qual, houve sete assaltos e quatro sequestros no ano passado.

Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, relatou os momentos de terror que passou nas mãos dos bandidos em agosto deste ano. “Eu achei que iria morrer. Diziam que se eu não cooperasse eles matariam meus filhos.” Segundo ela, é o medo é que os bandidos voltem. “Eu não durmo direito pensando que eles podem entrar na em casa de novo e ameaçar minha família.”

O presidente Sindect, José Aparecido Rufino, afirmou que existem 26 ações judiciais iniciadas em 2013 que envolvem estresse no trabalho. “Grande parte delas teve que pedir licença do trabalho para tratar problemas psicológicos causados por essa violência.”

Segundo ele, é necessário oferecer segurança nas agências. “Queremos que sejam instaladas portas giratórias com detectores de metais em todas as agências e que cada em uma delas tenha seja colocado um vigilante.”

A procuradora do trabalho Ludmila Reis Brito Lopes ressaltou que tentou celebrar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mas houve uma negativa por parte da gerência da empresa no Tocantins. O TAC traria entre os termos a obrigação de instalar as portas giratórias e colocar vigilantes em todas as agência do Tocantins. “Eles não aceitaram. Por isso eu vou entrar com uma Ação Civil Pública com obrigação de fazer”, explicou. A ação deve ser impetrada em dezembro, quando a procuradora retorna ao Tocantins.

Outro lado
Em nota, a Diretoria Regional dos Correios do Tocantins afirmou que a decisão de não assinatura do TAC é responsabilidade da Administração Central dos Correios e que serão feitos investimentos em segurança. A nota afirma que estão previstas a instalação de postos de vigilância em Araguaçu, Marianópolis e Pindorama, e de uma porta giratória em Palmeiras do Tocantins. Outros 13 postos devem ser instalados em 2014. A nota, não especifica as datas em que serão feitas as melhorias.

Assaltos

De janeiro a novembro deste ano foram 36 ocorrências nas agências dos Correios do Tocantins, segundo o sindicato. Um inquérito mostra que em 2012, foram apenas 11 ocorrências em todo o Estado. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias