Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Coronel Daniel Borges Mendes assume o comando da PM

Noticias Relacionadas

O coronel Daniel Borges Mendes tomou posse, na manhã desta sexta-feira, 6, no cargo de comandante da Polícia Militar do Pará, em substituição ao coronel Mário Solano, durante solenidade presidida pelo governador em exercício, Helenilson Pontes, no Comando Geral da corporação. “Os homens e mulheres da nossa polícia são verdadeiros heróis, que tem como principal responsabilidade proteger a vida dos cidadãos. Espero que a nossa polícia continue cada vez melhor e mais estruturada”, disse o ex-comandante da PM, ao transferir o cargo.

Em seu discurso de posse, o novo comandante afirmou que o foco principal do seu trabalho será a preservação da vida do cidadão.  Segundo ele,  as ações do novo comando da PM serão baseadas em três pilares: integração, inteligência e interação. “Vamos continuar seguindo a mesma linha adotada pelo coronel Mário Solano. Os resultados que deram certo na capital serão intensificados e levados para o interior do Estado. Sem dúvida, este será um dos nossos maiores desafios”.

Sobre a redução em 33% dos índices de criminalidade na Região Metropolitana de Belém, enquanto esteve à frente do Comando de Policiamento da Capital, o coronel Daniel disse que este resultado só foi alcançado por uma integração de vários órgãos. “Pretendemos continuar com essa integração e vamos estender esse modelo que deu certo na capital para todo o Pará. Os números de redução da violência na capital foram expressivos, mas temos certeza – e esse é o nosso objetivo – que podemos reduzir ainda mais”.

O governador em exercício, Helenilson Pontes, elogiou os resultados obtidos pela segurança pública e ressaltou que o trabalho da PM deve ser focado no que diz respeito à prevenção. Para o novo comandante, Helenilson desejou uma boa gestão. “Um bom líder deve ter humildade, descrição e respeito. Um bom líder vence uma guerra sem usar a violência, ele vence com inteligência e sabedoria”, enfatizou.

Na despedida do comando, o coronel Mário Solano agradeceu a parceria da tropa e do Governo do Estado durante o seu comando. “A Polícia Militar recebeu muitos investimentos no ano que passou. Mudamos conceitos e aplicamos um novo modelo de gestão, que tenho certeza que será seguido pelo novo comandante, pois só trouxe bons resultados”, ressaltou o ex-comandante.

Mudanças

Ainda no final da tarde de hoje o coronel Daniel Borges deverá anunciar, no Boletim Informativo da Polícia Militar, os nomes de alguns comandos que serão trocados na corporação. Até agora, o único nome confirmado foi do novo titular do Comando de Policialmento da Capital, que será o Tenente Coronel  Hilton Benígno. “Assumo este novo desafio sabendo que teremos um trabalho grandioso pela frente. O principal objetivo será dar continuidade à redução de criminalidade na capital, coisa que já vinha dando certo sob o comando do coronel Daniel. O desafio maior será competir com os nosso próprios números, que foram bons, mas podem ser ainda melhores”, finalizou coronel Hilton.

A cerimônia, que contou com a presença dos secretários de Estado, Luiz Fernandes, Hélio Franco, Sidney Rosa, Sérgio Barcury, além de outras autoridades, foi encerrada com o desfile da guarda de honra em continência ao novo Comandante Geral.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias