O nome do ex-prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, foi confirmado como candidato a deputado estadual pelo PMDB, em convenção neste sábado, 28, em Palmas. O ex-governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu também foram ratificados na convenção, organizada por comissão interventora, como candidatos da sigla ao governo do Tocantins e Senado, respectivamente.
Além de Rocha Miranda, Marcelo e Kátia, foram aprovados os nomes do Carlos Henrique Gaguim, Leomar Quintanilha, Osvaldo Reis, Josi Nunes e Dulce Miranda para concorrer ao cargo de deputado federal. Outros 27 nomes foram confirmados como candidatos a deputado estadual.
Com de decretada a intervenção no Diretório Regional do partido, todos os delegados da sigla foram destituídos. Assim, votaram hoje apenas os membros da comissão e os filiados com mandato, com exceção do deputado federal Junior Coimbra e o deputado estadual José Augusto Pugliesi em razão da suspensão do registro de filiação de ambos pela comissão de ética do PMDB.
Para a candidatura a vice-governador, foi aprovado o nome de Herbert Brito Barros, mais conhecido como Buti. Os nomes confirmados na convenção para a primeira e segunda suplência ao Senado são de Eurípedes Martins Costa e Antônio Pádua, respectivamente.
Veja algumas imagens do evento