Em Imperatriz, os consumidores começam a sentir no bolso mais um reajuste do preço da gasolina. Por enquanto, uma boa pesquisa ainda pode representar economia, mas só enquanto durar o estoque.
O ideal é ter planejamento para conseguir pagar menos pelo combustível. Na maioria dos postos da cidade, o reajuste de 6,5% no preço da gasolina, autorizado pelo governo, já está valendo, mas quem ainda tem estoque antigo não alterou o preço na bomba. O preço varia de R$ 2,80 a R$ 3.
Manter o tanque cheio é uma tarefa cada vez mais difícil. Jeferson é dono de uma banca de revistas, usa pouco o carro, mas reclama do preço. “Está difícil. Tem que controlar, porque se rodar muito gasta muito dinheiro”, disse Jeferson Carlos Nascimento, jornaleiro.
E com o preço do combustível é preciso ficar de olho em outras despesas do carro durante o ano. É o que afirma o publicitário Gumercindo Milhomem. “Com o carro, você acaba tendo uma despesa muito grande, quando se leva em consideração manutenção, taxas, IPVA, combustível”, enumera.




