Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Confira distribuição por municípios das 16 mil casas do Governo Federal

Noticias Relacionadas

A construção de pouco mais de 16 mil casas populares em 25 municípios do Bico do Papagaio, feitas pelo Governo Federal e que serão construídas por intermédio do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), teve divulgado pela assessoria da senadora Kátia Abreu, para o webjornal Folha do Bico, na manhã desta sexta-feira, 5, o quantitativo de unidades habitacionais destinadas a cada municípios.

Vale lembrar que cada família beneficiada teve reduzido o valor das prestações de R$ 50,00 para R$ 25,00.

O Governo Federal havia estabelecido que para atender as exigências do FAR, o municípios deveriam ter no mínimo 50 mil habitantes, mas que acabou autorizando de forma excepcional, regionalizando o programa, juntando todos os municípios do Bico. “Dessa forma, além de poder financiar pelos bancos públicos, também são liberados recursos para equipamentos públicos como praças, asfaltamento de ruas e colocação de meios-fios”, explicou a senadora Kátia Abreu.

Em números absolutos Araguatins foi a principal contemplada com 2.267 unidades habitacionais, seguida de Tocantinópolis com 1.443, Augustinópolis com 1.267 e São Miguel com 1.085 unidades.

Segundo a assessoria da senadora Kátia Abreu, Carrasco Bonito é o município com maior percentual de déficit habitacional na região, com 34,3% com relação a casas da cidade, seguido de Praia Norte com 34,1% e Cachoeirinha com 33,6%.

VEJA QUANTIDADE DE CASAS PARA CADA MUNICÍPIO

Sem título

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias