Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Conceltins considera “alto” furto e desperdício de energia no Tocantins

Noticias Relacionadas

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Conceltins), Rudnei Fonseca, informou  que os dados divulgados pela Celtins nessa terça-feira, 9, são “altos ” e devem ser reduzidos. Segundo a companhia, em 2013, o Tocantins acumulou mais de R$ 15 milhões com furto e desperdício de energia elétrica. “A perda nunca vai ser combatida e chegar a zero. Mas esse valor ainda está alto para a sociedade que paga as contas. Por isso, a Celtins tem que prever e trabalhar em cima disso para reduzir [os números] o máximo possível”, frisa Fonseca.

O presidente da Conceltins concorda com a intesificação no combate ao furto e ao desperdício de energia elétrica da companhia, pois, também para ele, a diminuição dos gatos e furtos influencia diretamente na conta dos consumidores. “Os furtos devem ser combatidos com mais rigor, pois tudo vai calhar em cima das nossas contas”, acrescenta. Fonseca ressaltou que a conta deve ser reduzida conforme o menor número de desperdícios.

Segundo a Celtins, o objetivo das ações de combate ao desperdício é reduzir as perdas para que a médio e a longo prazo a tarifa de energia no Estado possa ser reduzida, uma vez que essas perdas são crimes previstos no Código Penal e acontecem com frequência em muitas residências e comércios do Estado.

Fonseca também afirmou que o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins realizará reuniões com a população para intensificar o debate sobre a queda do custo de energia, já que, conforme ele, a tarifa do Estado está “muito alta”. (Portal CT).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias