Foi preso na tarde desta quarta-feira, 28, em Conceição do Araguaia, na região de Carajás, no Pará, S.F.L., 21 anos, apontado como o mentor do crime de latrocínio cometido no último dia 12, em Porto Nacional, tendo como vítima o cabeleireiro Wanderson Menezes. A prisão, realizada pela Polícia Militar do Pará, ocorreu após compartilhamento de informações da Polícia Civil do Tocantins.
Ao ser preso, o homem foi apresentado na Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia, mas deve ser recambiado nos próximos dias para a Unidade Penal de Porto Nacional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
“Agora com a prisão, ele será recambiado para Porto Nacional, a comarca onde cometeu o crime e onde será processado e julgado pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores”, informou o delegado titular da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional) e responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira.
Com a prisão do mentor do crime, o inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para adoção das medidas penais cabíveis aos envolvidos.
O delegado destaca que dos quatro envolvidos, apenas S.F.L. é o único com passagens pelos crimes de direção perigosa, roubo e tráfico de drogas, dentre outros.