Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de invasor de terra

Noticias Relacionadas

A Polícia Civil do Pará deu cumprimento, nesta quarta-feira (23), ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Darlan Farias Leal, integrante de um grupo de sem-terra responsável por invadir uma fazenda e tentar assassinar a tiros o dono da propriedade rural e familiares, na zona rural de Conceição do Araguaia, sudeste do Estado. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) da região do Araguaia Paraense, sediada em Redenção. As tentativas de homicídios foram motivadas por conflito agrário. A invasão da fazenda ocorreu em maio de 2018.

De acordo com informações apuradas pela equipe da DECA de Redenção, as tentativas de homicídios foram registradas em 09 de dezembro do ano passado. “Chegamos à conclusão de que, por volta do meio-dia (de 9 de dezembro de 2018), ele efetuou esses disparos e no mesmo dia, por volta de 16h30, fez funcionários da fazenda reféns, mantendo-os sob a mira de armas de fogo e roubou pertences da fazenda”, explica o delegado Antonio Mororó Junior, titular da Deca de Redenção. O delegado detalha que, no início das investigações do crime, Darlan foi identificado como um dos envolvidos no episódio dos reféns.

Diante disso, o delegado representou pela preventiva do acusado. Na semana passada, explica o policial civil, as investigações prosseguiram e levaram a equipe da Deca a identificar o envolvimento dele também no ataque a tiros à família do fazendeiro. “Estava o fazendeiro, a filha e o namorado dela. O fazendeiro tinha ido mostrar a fazenda à filha e ao genro, quando começaram a disparar contra eles”, explica. Na ocasião, o genro do proprietário da fazenda foi atingido na mão por um dos disparos.

As investigações mostraram que um segundo homem está envolvido nos disparos. “Essa segunda pessoa já foi identificada e teve a prisão preventiva solicitada hoje”, ressalta. Por conta das tentativas de homicídio, delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva de Darlan pelo crime. A ordem judicial foi decretada e cumprida pela equipe da Deca de Redenção. O preso está recolhido preventivamente para responder por cárcere privado, roubo e três tentativas de homicídios.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias