
que tinha 14 cadeados
Em Palmas , moradores da quadra 504 sul, região central da capital, estão assustados com a onda de furtos que tem se tornado frequentes na quadra. O fato tem assustado principalmente os comerciantes que tem lojas pela quadra. Eles têm sido as grandes vítimas dos furtos e reclamam da falta de seguraná na quadra.
“Ninguém sabe o que pode fazer, os moradores estão assustados com essa onda de furtos. Principalmente quem tem comercio dentro da quadra. Todos só queriam saber o que pode ser feito para ajudar os moradores”, afirma a moradora e comerciante Zezé Balbaki.
Um dos casos é o da loja de produtos de construção do comerciante Marcos Aurélio em que no último furto o bandido arrombou uma porta que tinha 14 cadeados. “Da outra vez tinha cinco cadeados e a gente achou que a quantidade era pequena. Mesmo com 14 cadeados e eles querbraram todos e aí levaram uma bicicleta, um dinheiro que tinha no caixa e bagunçaram toda a loja. A gente fica nas mãos dessas pessoas, se nossas autoridades não marcarem presença, acredito que a gente pode por a quantidade de cadeados que a gente quisaer que não vai ajudar em nada”, afirma o comerciante.
Um outro caso é o do comerciante Gilvânio Freire. Ele reclama da falta de segurança e afirma ter sido furtado seis vezes em período de 30 dias. “Pessoal que vem fazer a ocorrência aqui disse que sabe quem é mas não acontece nada. Num periodo de 30 dias ele entrou aqui seis vezes. Infelizmente todo o investimeno da empresa tem que ser gasto em segurança para colocar alarme, grade, muro, cadeado”, afirma.
Em nota a Polícia MIlitar informou que tem mantido o constante patrulhamento em todo o plano diretor de Palmas e que tem intensificado as operações. A polícia garantiu que planeja novas operações para este mês de junho. (G1 TO. Foto: Reprodução/TV Anhanguera. ).




