Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com recursos destinados por Kátia Abreu, Amastha lança projeto do Mercado Modelo em Palmas-TO

OBRAS

Noticias Relacionadas

A Arno 33, em Palmas, ganhará o Mercado Modelo Center Norte, que será entregue em 19 de dezembro deste ano com conclusão da construção de uma nova Feira Coberta e da revitalização da área comercial central. O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Amastha na manhã desta terça-feira, 19, no estacionamento da feira.

A obra tem recursos destinados pela senadora Kátia Abreu (PMDB).

“Esta quadra tem um comércio muito ativo e que precisa e merece esta intervenção do poder público. Vamos fazer toda uma série de obras complementares de maneira que essa quadra assuma em definitivo seu perfil de ser o centro da região Norte”, disse o prefeito Carlos Amastha citando as feiras populares como um dos atrativos mais típicos de Palmas. O projeto será desenvolvido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Rural (Seder), Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), com apoio de outras pastas do município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Somente o comércio hortifruti nas feiras de Palmas movimenta em negócios R$ 4 milhões por ano, segundo a Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto). “A agricultura urbana é na verdade uma valorização do homem do campo e esse empreendimento melhorando o nível da feira é o reconhecimento da cultura da nossa cidade, da nossa gente. Vejo que melhorar as feiras é dizer ao agricultor melhore a qualidade dos seis produtos porque temos onde consumir e vender seu produto”, disse presidente Faerto, Marcilo Pereira Lima. O feirante Francisco Rodrigues de Oliveira, que comercializa frutas, afirmou acreditar na melhoria que o futuro Mercado Modelo trará para seu trabalho. “Vai melhorar com certeza e facilitar também nosso trabalho”, disse o feirante.

Transformação

“Tudo vai ser revitalizado. Haverá um portal de entrada na quadra com paisagismo, teremos estacionamento ao longo da feira que não existe hoje, revitalização das calçadas com acessibilidade, nova iluminação e sinalização. Vamos mexer nas fachadas e coberturas. Vai ser um comércio moderno e que faça as pessoas terem prazer em fazer suas compras nele”, detalhou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho.

Todas as intervenções serão feitas com serviços próprios do município, com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33 que recebe investimentos garantidos através de convênio municipal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias