Na próxima quinta e sexta-feira, 23 e 24, o Banco da Amazônia S/A, promove o evento FNO Itinerante, para divulgação das linhas de créditos de fomento para micro, pequenas, médias, grandes empresas, micro empreendedores individuais, crédito para assentamentos na linha PRONAF e crédito pra produtor rural no Bico do Papagaio.
No dia 23 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Praia Norte em parceria com a Prefeitura Municipal e no dia 24 de julho as 19h, em Sítio Novo, no Ginásio de Esportes Manoel Estêvão de Sousa, também com apoio da Prefeitura Municipal.
Os dois eventos terão a participação do superintendente do BASA, Marivaldo Gonçalves de Melo.

“O BASA possui diversas linhas de créditos para dar todo o suporte financeiro às atividades e projetos que podem se tornar economicamente sustentáveis e viáveis aqui em Praia Norte. Estamos preparando a cidade para se tornar a mais ativa economicamente na região e a implantação do Ecoporto nos ajudará. As pequenas e microempresas do nosso município também crescerão se desenvolvendo e gerando mais empregos, mais tributos, renda e perspectivas de futuro para todos.”, exemplificou o prefeito Jader Pinheiro, incentivador e apoiador da ida do superintendente do BASA ao município.
FNO Itinerante
O FNO Itinerante foi lançado em 2010 e é uma ação do Banco da Amazônia em parceria com com objetivo de disseminar conhecimento sobre os recursos do FNO nos municípios da Região Norte e expandir o crédito, sobretudo para aqueles municípios classificados pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) como de baixa e média renda, mediante a adoção de um sistema de itinerância empresarial urbana e rural.
O FNO Itinerante visa também o aumento da demanda por investimentos de longo prazo nos estados e o incremento do volume de recursos destinados às diversas atividades econômicas, com geração de emprego e renda, prioritariamente em atendimento aos segmentos produtivos de menor porte (micro e pequenas empresas, mini e pequenos produtores rurais e agricultores familiares), contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento local e a redução das desigualdades intra-regionais.




