O candidato do PRP, Vanderlei Coimbra, de 29 anos, é o novo prefeito eleito de Redenção. Vanderlei, que é vereador, venceu as eleições com 62,35% dos votos válidos, contra 33,51% do atual prefeito e candidato à reeleição, Wagner Fontes. O terceiro lugar ficou com o ex-prefeito Jorge Paulo da Silva, o “JPC” (PMN) que teve 2,44% dos votos. O resultado oficial foi divulgado pela juíza da 59ª Zona Eleitoral, Adriana Tristão.
A vitória de Vanderlei confirma apenas o que as pesquisas já previam desde o início do processo eleioral. Desde o início da sua campanha, em agosto, Coimbra sempre manteve larga vandagem sobre o segundo colocado, o prefeito Wagner Fontes.
Além das pesquisas que o apontavam na liderança das intenções de voto, a vitória de Vanderlei Coimbra começou a se desenhar logo na abertura das urnas. Aos poucos, Coimbra ampliava sua vantagem sobre Wagner Fontes, o que se confirmou com a totalização dos votos pelo cartório da 59ª Zona Eleitoral.
Os números finais apontaram Vanderlei Coimbra eleito com 25.033 votos; Wagner Fontes com 14.094 votos; e JPC com apenas 1.025 votos.
Dos 53.498 eleitores aptos a votar, compareceram 42.057. O número de abstenções foi de 11.441 eleitores que deixaram de comparecer às urnas. 1.427 anularam o voto e 478 eleitores votaram em branco.
O vice-prefeito eleito de Vanderlei Coimbra é o empresário Carlo Iavé (PMDB). (Diário do Pará)




