- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 19 / abril / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cinco presos e 565 kg de cocaína apreendidos em ação contra tráfico internacional no Tocantins

Mais Lidas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) apreendeu mais de 565 quilos de cloridrato de cocaína em uma operação realizada na tarde de terça-feira (8), em Porto Nacional. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas por tráfico internacional de drogas. A droga estava escondida em uma carreta, que foi interceptada pelas equipes policiais após investigação sobre a atuação de um grupo criminoso envolvido na remessa de entorpecentes de origem estrangeira.

Além da apreensão da droga, os agentes também confiscaram veículos utilizados na logística do tráfico e cinco armas de fogo de uso restrito e proibido, como pistolas e carabinas com numeração suprimida. A operação contou com o apoio da Polícia Federal de Rondonópolis (MT) e do GEFRON/MT, reforçando a atuação conjunta entre forças de segurança estaduais e federais.

Os suspeitos foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde foi instaurado inquérito policial. Eles foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de uso restrito, crimes cujas penas, somadas, podem ultrapassar 47 anos de prisão.

A FICCO/TO é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins, com a missão de intensificar o combate às organizações criminosas e à criminalidade violenta por meio da atuação integrada. A operação evidenciou a importância da cooperação interestadual e da articulação entre os órgãos de segurança para o enfrentamento ao crime organizado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias