Uma série de assassinatos ocorreu durante a noite da segunda-feira (11) e a madrugada desta terça-feira (12) após a morte do cabo da Polícia Militar Raimundo Nonato Oliveira de Souza, em Parauapebas, no sudeste do Pará. De acordo com o Instituto Médico Legal de Parauapebas (IML), chegaram ao instituto cinco pessoas assassinadas a tiros durante a madrugada desta terça-feira.
A Polícia Militar (PM) disse que ainda não é possível estabelecer uma relação entre as mortes ocorridas logo após o assassinato do policial militar, e que desconhece a motivação desses crimes. Ainda de acordo com a PM, todos os casos estão sendo investigados pela Seccional Urbana da Polícia Civil de Paraupabas.
Raimundo de Souza foi torturado e morto na frente da família no bairro Cidade Jardim. Por volta das 23h de segunda-feira (12) quatro assaltantes invadiram a casa do cabo que se preparava para dormir. A vítima passou a ser torturada e foi alvejada com tiros depois que os assaltantes descobriram que se tratava de um PM. Na manhã desta terça-feira (12) dois suspeitos foram presos.




