Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 24, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Chuva e vento forte causam prejuízos na região metropolitana de Belém

Noticias Relacionadas

Com a chuva forte, acompanhada de ventos, que caiu sobre a capital paraense na tarde da última segunda-feira (3), moradores do conjunto Icuí-Guajará, em Ananindeua, localizado na região metropolitana de Belém, contabilizaram diversos prejuízos.

Os telhados de algumas residências foram danificados. Em uma das casas, parte das telhas foi arrancada pelo vento e atingiu um poste de energia, o que danificou o medidor de energia e deixou alguns imóveis sem luz elétrica.

Do lado de dentro de um prédio residencial, um dos apartamentos foi invadido pela água da chuva, após a cobertura ter sido arrancada com a força do vento. Em um dos quartos, parte do forro cedeu.

“Depois da ventania, na minha casa saíram umas telhas também. Eu corri para socorrer minha vizinha, ajudar a carregar alguns móveis, quando me disseram ‘Olha, a casa da sua filha também foi destelhada’. Cheguei lá e vi que estava tudo caído”, conta a dona de casa Luiziet Vilhena.

Além das casas, a chuva também atingiu árvores. Uma delas foi arrancada pela raiz, já os galhos de uma outra caíram sobre uma residência.

A doméstica Cleonice Ferreira conta que perdeu vários eletrodomésticos, além de uma cama. Todo o teto do imóvel foi arrancado de uma só vez. Assustada, ela relata que no momento, apenas conseguiu sair carregando o filho. “Foi rápido, os vizinhos vieram me ajudar. Em menos de segundos voou tudo”, afirma.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias