Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Chico Alencar lembra que relação de Siqueira com Cachoeira “é tenebrosa, duvidosa, suspeita e grave”

Noticias Relacionadas

O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) lembrou da suposta relação do esquema do contraventor Carlos Cachoeira com o governo do Tocantins – relação que ele classificou de “tenebrosa”. “Esse depoimento é muito emblemático. Porque em nível de Estado também com o governador Siqueira Campos a relação Cachoeira-Delta é tenebrosa, duvidosa, suspeita e grave”, avaliou o parlamentar, durante a arguição ao prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), na CPMI do Cachoeira na terça-feira, 10.

Alencar lembrou que a comissão tem requerimentos que pedem a convocação do governador Siqueira Campos (PSDB) à comissão. Um é de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e outro do deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

Em relação a Raul, o deputado também não poupou críticas. Ele disse que Raul representa o que há de arcaico na política, por prática de nepotismo, contas bancárias pulverizadas e funcionários fantasmas, além de ter passado por vários partidos, alguns até conservadores, como o PDS, sucessor da Arena, a legenda da ditadura.

“Mas tudo isso revela que esse tipo de política e financiamento de campanha, é a porta de entrada da corrupção, ele é insustentável”, defendeu o parlamentar do Psol.

Ele disse que, apesar dos documentos entregues por Raul, o que País viu “é grave”. “Dizer que o senhor Carlos Cachoeira não fez doações para a campanha, em que pese a expectativa criada, pelo menos admite-se essa intenção, esse desejo, no mínimo, para não falar dos contratos posteriores com a Delta, o senhor disse que não sabia que tinha vínculos com o esquema Cachoeira, mas, no mínimo, há discrepância nas declarações”, afirmou Alencar. “Fez uma doação de campanha registrada, legal, não é caixa dois.

Entretanto, a barganha esse ‘loma lá dá cá’ que existe pelo País adentro, é que degrada a política, degenera a credibilidade da vida institucional e política. Quero deplorar esse tipo de procedimento. Parece que o senhor reuniu na sua gestão do PT tudo de errado que aprendeu anteriormente em outros partidos.” (Portal CT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias