O deputado federal César Halum (PSD) anunciou, em nota enviada à imprensa, sua desfiliação do Partido Social Democrático e sua migração para o Partido Republicano Brasileiro (PRB) tendo em vista as articulações políticas para as eleições de 2014, ele também assumirá o comando estadual da sigla. A posse de Halum no novo partido está marcada para o próximo dia 6 na Assembleia Legislativa em Palmas.
Conforme texto da nota, Halum diz que “em conversa com o ministro e senador Marcelo Crivella e com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção para edificar um sólido grupo político no Tocantins, com as ideias e projetos que eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade de implantar no Estado. Agora, adquirimos uma autonomia que vai de encontro com meus valores”.
Em outubro de 2011, o deputado tocantinense já havia mudado de partido, saindo do Partido Popular Socialista (PPS) e ido para o PSD. A mudança teria ocorrido para fazer parte da base da presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, Halum alega que a aproximação do PSD com o governo estadual, ao qual o deputado diz ser oposição, dificulta sua permanência na legenda. (JT)




