O descumprimento de uma decisão judicial rende a rede Celtins uma multa de R$ 2,4 milhões. Segundo a assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça de Araguacema determinou a multa por causa do atraso de mais de 240 dias no cumprimento de uma decisão anterior para solucionar problemas de quedas de energia no município.
Em novembro de 2010 foi protocolada uma Ação Civil Pública por causa dos problemas de interrupção de energia elétrica em Araguacema. Na primeira decisão a justiça deferiu o pedido de antecipação de tutela, determinando que a Celtins cumprisse a obrigação de reparar, atualizar e modernizar o sistema de fornecimento, bem como solucionasse as constantes interrupções e oscilações de energia elétrica no prazo de 30 dias, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil reais. A decisão é do dia 9 de janeiro.
Empresa
Em nota, a Celtins informou que está investindo na região para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica e quanto a multa, a liminar está sob judice e sem julgamento definitivo. (Jornal do Tocantins)




