Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Causas de incêndio em fazenda da Suzano estão sendo investigadas

Noticias Relacionadas

Ainda estão sendo investigadas as causas do incêndio que matou três trabalhadores em uma fazenda da empresa Suzano Papel e Celulose, em  Cidelândia, a 70 quilômetros de Imperatriz. A área certificada da Indústria de Papel e Celulose, no sul do Maranhão, abrange oito municípios e 71 mil hectares. 30 mil são de área plantada e 38 mil de preservação permanente. Três homens morreram no incêndio, as vítimas foram identificadas como Edione Pereira Souza, funcionário da Suzano, Renato Cunha Linhares e Luís Rodrigues Fontinelli,  funcionários da Emflors, prestadora de serviço Suzano.

As causas do incêndio que destruiu 500 hectares de floresta nativa na fazenda São José III, município de Cidelândia, ainda estão sendo investigadas. Segundo o gerente executivo de segurança da Suzano, Marcelo de Melo Martins, 14 trabalhadores combatiam o fogo para evitar que as chamas se alastrassem, ameaçando ainda mais a fauna e a flora, além das comunidades vizinhas e plantações de eucalipto.

Marcelo diz que a empresa está colhendo depoimentos e informações sobre o que pode ter acontecido com os três homens encontrados mortos, já que a maior parte do grupo conseguiu retornar com segurança.

Ainda segundo o gerente, esse foi o primeiro incêndio florestal com morte durante o trabalho registrado pela empresa e garante que todos os funcionários estavam com os equipamentos de segurança necessários.

Nesta época do ano, por causa do tempo seco e das altas temperaturas, aumentam muito os riscos de incêndios florestais. Em nota, a Suzano Papel e Celulose informou que os funcionários foram treinados e estavam habilitados para o trabalho de combate ao fogo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias