Em Imperatriz, casas noturnas passaram por uma fiscalização nessa quarta-feira (25). É uma operação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente. Em alguns locais foram identificadas irregularidades.
Os insetos no local são sinais de que os ralos, e parte da encanação, precisam ser trocados. As manchas de urina são consideradas um risco constante de contaminação. A Vigilância Sanitária deu um prazo de 20 dias para que o dono desta casa noturna, na avenida Beira-Rio, faça as adequações.
Nesta primeira fase, sete casas noturnas consideradas de grande porte estão sendo vistoriadas. Até a semana que vem, as instituições vão vistoriar mais 800 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lanchonetes.
O trabalho também envolve os bombeiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As vistorias foram organizadas pelo Ministério Público. As notificações foram feitas por escrito e entregues ao dono da casa noturna. O prazo para regularização de documentos e de estrutura é de, no máximo, 30 dias.




