Centenas de pessoas de diversos municípios do Bico do Papagaio participam do 11º Encontro dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O evento começou nesta quinta-feira, dia 26 e segue até domingo dia 29, Centro Comunitário em Carrasco Bonito e envolve debates acerca da organização agrária brasileira e da luta em defesa da reforma agrária popular.
O encontro promove também a reflexão sobre a conjuntura da atual situação que passa o país e o estado, além de discutir as perspectiva de luta pela terra.
Segundo um dos dirigentes do MST no Tocantins, Messias Barbosa, as atividades do movimento da região estão ativas e com expectativa de crescimento. Ele ressaltou que a luta por terra na região tem avançado.
Messias comentou que em 2015, o MST deve pressionar o governo federal e estadual, para a implantação de mais assentamentos na região, implementando políticas públicas que atendam as necessidades básicas dos assentados.
Falando sobre as reivindicações feitas recentemente pelo MST no Projeto Sampaio, Messias disse que o projeto se encontra falido e não enxerga outra alternativa, se não a de entregar aos trabalhadores rurais para a produção rural. E que o local tem sido usado por políticos da região.






















