
Por volta das 11h, desta quarta, 26, uma acidente de transido em uma estrada vicinal no município de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio, deixou um morto e um ferido. O sinistro aconteceu na estrada que dá acesso ao P.A. Cupim.
Valdeilton Alves De Sousa, de 27 anos, teve lesões graves já Francisco da Luz, de 48 anos morreu.
Segundo a Polícia Militar, Valdeilton conduzia uma moto Yamaha, placa e Goiânia-GO, no trajeto do Assentamento Cupim à cidade de Carrasco Bonito, quando na altura do Km 10 colidiu frontalmente com a motocicleta Titan 150, placa de Carrasco Bonito, pilotada por Francisco que transitava no sentido oposto.
Com a colisão Francisco veio a óbito no local. Valdeilton foi socorrido e conduzido por populares ao hospital regional de Augustinópolis. Valdeilton estava com uma lesão (corte) no pé direito e algumas escoriações no corpo.
O local foi periciado e o corpo de Francisco removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Francisco era integrante do MST e a organização emitiu nota lamentando a morte:
O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Estado do Tocantins, lamenta profundamente o falecimento do Camponês, Francisco da Luz, (49 anos), residente na Cidade de Carrasco Bonito-TO. O senhor Francisco da Luz faleceu por causa de acidente de motocicleta que ocorre por volta do meio dia, desta quarta-feira (dia 26 de fevereiro de 2020) à estrada vicinal que liga a cidade de Carrasco Bonito ao assentamento PA. Cupim no município de Carrasco Bonito-TO
Atualmente o Camponês Sem Terra, Francisco da Luz, vivia na cidade de Carrasco Bonito, com sua família e tinha e 9 filhos. Ele e sua família participaram ativamente na luta do Movimento Sem Terra, contribuindo no acampamento Padre Josimo, situado à margem rodovia TO-407 (2015) e depois com a mudança do acampamento Padre Josimo para PA, Cupim, em (2016).
O companheiro Francisco da Luz (49 anos), deixa esposa e filhos-filhas, além e netos.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST-TO, os enviou nota pesar e menção de solidariedade aos familiares, amigos e amigas da família em lutada.




