O Governo do Estado vai entregar no domingo (25), as obras do Mais Asfalto em Carolina, no Sul do Maranhão. A solenidade acontece às 14 horas, no cruzamento das Avenidas 3 e Brasil, no bairro Nova Carolina. Foram investidos R$ 3.585.812 em 8 km de pavimentação urbana, com drenagem profunda em pontos críticos, resolvendo problemas históricos de alagamento na cidade.
Receberam as obras as avenidas Elias Barros, Frederico Martins e Avenida Brasil, beneficiando quase 24 mil moradores de Carolina com melhores condições de acesso, já que as ruas interligam a entrada da cidade a diversos bairros e também ao Centro.
Para o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, além da mobilidade urbana, o asfalto garante mais acessibilidade a outros serviços públicos. “O mais asfalto possibilita mais segurança e saúde porque as viaturas e ambulâncias trafegam melhor. No caso de Carolina, melhora o acesso à educação, já que ruas próximas Sertão Maranhense – escola em que realizamos uma grande reforma – foram recuperadas e mais saúde, pois recuperamos o acesso ao Hospital Regional, unidade de saúde que será entregue em breve”, acrescentou.
Para o topógrafo Daniel Ferreira, o asfalto veio em boa hora. “Estávamos precisando mesmo de investimentos na infraestrutura. As ruas estavam muito deterioradas. A cidade é um polo importante da região e mesmo assim não tínhamos uma estrutura a altura, mas agora nós temos”, acrescentou.
Além da entrega da pavimentação, o governador Flávio Dino vai entregar kits esportivos e participar da abertura da primeira Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções, no Estádio Municipal Alto de Carolina.




