Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caravana da Produção chega aos municípios do Baixo Tocantins

Noticias Relacionadas

24408_sidneyrosaemreuniaoemlimoeirodoajuru

A Caravana da Produção chegou à região do Baixo Tocantins nesta terça-feira, 19, para ouvir lideranças e produtores sobre as demandas dos municípios localizados na região, bem como apresentar o trabalho já realizado pelo setor produtivo. A pesca artesanal foi a principal pauta apresentada pela população de Limoeiro do Ajuru, o primeiro município a receber a comitiva, que é liderada pela Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip) e composta por secretários e representantes de instituições do Governo do Estado, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Organização das Cooperativas do Brasil.

“Viemos ouvir vocês para entendermos como está a economia do município, para juntos avançarmos numa agenda que possa fortalecer a economia local, buscando a geração de emprego e renda”, explicou o titular da Sedip, Sidney Rosa, durante o encontro com a população. Os pescadores pediram apoio para ampliar o trabalho de preservação do período de defeso – época em que as atividades de caça, coleta, pesca esportiva e pesca comercial ficam vetadas ou controladas. O trabalho já é desenvolvido pelos pescadores, em parceria com o poder público, e considerado referência no Estado. O secretário de Pesca e Aquicultura, André Pontes, apresentou as ações realizadas no sentido de apoiar os municípios na fiscalização do defeso e anunciou que Limoeiro vai receber, na próxima segunda-feira, 25, uma equipe técnica da secretaria para avançar no trabalho.

Foi assinado um convênio entre a prefeitura do município e o Governo do Estado para implantação do programa CredCidadão na localidade, de modo a fomentar a economia, com financiamento acompanhado, para pequenos e microempreendedores. “Ficamos felizes com a vinda da comitiva, pois pela primeira vez o governo vem conhecer e trabalhar a potencialidade do nosso município”, disse a produtora rural Maria do Carmo.

Á noite, a caravana reuniu a classe produtiva de Cametá, no campus da Universidade Federal do Pará, para refletir sobre formas possíveis de apoio do Governo do Estado ao dinamismo da economia local.  A comitiva mantém encontros nesta quarta-feira, 20, com lideranças dos municípios de Baião e Mocajuba, e, na quinta-feira, 21, segue para Igarapé-Miri e Abaetetuba. Esta é a quinta viagem da caravana em busca de atrair novos empreendimentos para os municípios do Pará.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias