Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, fevereiro 3, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cantora ananaense se destaca no cenário musical

Noticias Relacionadas

Imagine uma cantora que mistura pop aos ritmos percussivos e ainda ousa em  incorporar às suas musicas uma sonoridade eletrônica, inserindo uma linguagem nova com nuances  e arranjos bem elaborados de um jeito particular e cheio de personalidade. Elletra mostra que é possível sim unir diferentes estilos, fazendo um som inovador e que agrada em cheio a todos. Se você acha essa combinação improvável, basta ir ao show dessa jovem cantora tocantinense  para entender como esse trabalho dá certo.

O som de Elletra é diferente, sua musicalidade é moderna seu caminho é trilhado com sabedoria e muita identidade, sua voz poderosa e seu jeito irreverente de ser contagia e leva alegria e diversão conquistando  espaço por onde passa. Elletra aposta num repertório eclético unindo suas músicas a grandes sucessos nacionais e internacionais, pois para ela a linguagem da música é universal e deve estar sempre em sintonia com o gosto do público.

Seguramente uma das principais artistas  do Tocantins, Elletra é dona de uma voz e de uma presença de palco incríveis, fruto da experiência de mais de 15 anos de carreira, que começou como radialista, apresentadora de um programa infantil em Ananás, e seguiu como vocalista de bandas de baile até se dedicar a uma promissora carreira-solo.

Ruthy Soares Borges – Elletra – nasceu em Tocantinópolis, mas foi imediatamente para Araguaína e, aos sete anos se mudou com a família para Ananás, no então Norte goiano e hoje Tocantins, onde se criou e iniciou sua carreira musical, passando a ser conhecida pelo nome artístico de Elletra.

Filha da professora Marinalva Soares Borges e de Pedro Borges de Oliveira e mãe de Marina Clara, Marcos Paulo e Maria Eduarda, ela começou cantando em escolas, igrejas e festivais em Ananás, cidade que considera como sua e onde atuou como locutora de rádio . Logo aos 13 anos de idade passou a encarar a carreira com mais seriedade integrando como vocalista de grupos que atuavam em bailes e festas, a exemplo das bandas Vênus, Liberou Geral, Claves e Triballi, onde adquiriu larga experiência de repertório e de palco.

O primeiro disco – que leva seu nome como título – foi lançado em 2006 e entre as músicas que mais caíram no gosto do público, estão Renascer do amor e Meu rei, esta última, inclusive, está no segundo trabalho de Elletra “O Som é Massa”.  O novo CD foi  gravado, mixado e masterizado no Estúdio Arte Som, em Palmas, com produção e direção musical de Renato Moreira e Elletra. O CD “O Som é Massa”, tem sonoridades contemporâneas e uma mistura de ritmos e gêneros ligados aos movimentos, à dança e à alegria.

Trata-se, portanto, de um disco em altíssima rotação, bem pra cima, que nos convida à festa, e às coisas boas da vida. O CD revela ainda a diversidade da produção tocantinense e do Norte do País, mostrando que aqui também se produz essas vertentes musicais.

Para 2013, Elletra e seu diretor musical Fábio Geriz, prepararam um novo show, que será lançado brevemente em Palmas. O repertório novo é totalmente dançante, recheado de sucessos, e com forte sonoridade eletrônica.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias