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terça-feira, dezembro 16, 2025
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Candidatos declaram despesas e gastos de campanha

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Está disponível no site do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) a segunda parcial da prestação de contas dos candidatos. Foram informadas as doações recebidas pelos candidatos para o financiamento da campanha e outros gastos.

No Bico do Papagaio, apenas dois candidatos das três principais cidades Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis, não enviaram as prestações de contas, que são, Beto do Incra (PT) de Araguatins e Antenor Queiroz (PSB) de Tocantinópolis.

Araguatins

O candidato peemedebista Cláudio Santana declarou ter arrecadado até o momento R$ 75.246,00 e gasto R$ 334.094,82. A maioria dos recursos são de origem própria do candidato. As principais despesas ficaram por conta de combustíveis, serviços gráficos, assessoria jurídica e contábil.

Lindomar Madalena teve receita de R$ 89.106,00 provenientes de doações próprias, e de pessoas físicas se destacando José Olimpio Pereira que doou R$ 30.000,00 e Julia Labre Rodrigues doadora de R$ 10.000,00. O socialista teve despesas de R$ 206.928,85. Combustível, serviços gráficos e carros de som puxaram os principais gastos da campanha.

Tocantinópolis

O candidato a reeleição Fabion Gomes (PR) declarou ao TSE ter recebido até o momento R$ 68.400,00 recurso em quase sua totalidade próprios. As despesa contabilizaram 36.700,00 destinado basicamente a combustível e produção de programas de rádio e vídeos. No caso de Fabion a receita foi maior que a despesa segundo as informações repassadas pelo candidato.

Professor Cleber até a 2ª parcial disse ter arrecadado apenas R 250,00 e não gastou nenhum centavo.

Augustinópolis

A atual prefeita e candidata a reeleição Dona Carmem (PMDB) declarou receita de R$ 13.000,00 e despesas de R$ 41.800,00. Os principais gastos foram com carros de som e combustíveis. A receita são em sua maioria da própria candidata.

Dona Deija (DEM) informou a Justiça ter arrecadado R$ 85.900,00 tendo como maiores doadores Armando Cayres de Almeida e Antônio Cayres de Almeida. Os gastos giram em torno dos R$ 41.039,80 em sua maioria com publicidade e combustível.

Baxim da Fármacia (PSC) declarou ter arrecadado R$ 13.000,00 de origem próprias e gasto R$ 41.800,00 principalmente com aluguel de veículos e carros de som.

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