Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caminhoneiros pedem melhorias no Posto Fiscal da BR-010

Noticias Relacionadas

Sem títuloNa Região Tocantina, motoristas reclamam da falta de segurança e do risco de atropelamentos. A situação é complicada, inclusive, no Posto Fiscal da BR-010, em Imperatriz. Durante o dia, uma fila tripla de estacionamento se forma bem ao lado do limite da pista. A falta de um pátio de estacionamento representa um risco de atropelamentos de motoristas que saem dos veículos em busca da vistoria de documentação da carga no prédio do posto fiscal.

O trânsito intenso de carretas provoca o surgimento de buracos no acostamento da rodovia e, além disso, os caminhoneiros reclamam do número de paradas obrigatórias nos postos fiscais intermediários como os da Lagoa Verde e Bananal, em Imperatriz.

Alguns motoristas fazem manobras irregulares procurando vagas de estacionamento no acostamento contrário, aumentado o risco de acidentes. Outros ignoram a insegurança e, mesmo com um espaço maior pra estacionar em horários de menor movimento, arriscam parar o veículo tomando parte da pista.

Os caminhoneiros pedem por melhores condições de infraestrutura na área. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) doou material de pavimentação que serve como medida paliativa para o problema dos buracos e diz que o problema da falta de espaço só vai ser resolvida, definitivamente, com a duplicação da rodovia Belém-Brasília.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias