A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas, recuperou cinco semirreboques com indícios de adulteração e apreendeu uma carga irregular de madeira durante operações realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro, no Bico do Papagaio.
As ações integraram fiscalizações de rotina voltadas ao combate a crimes patrimoniais e ambientais, com foco no transporte irregular de veículos e mercadorias nas rodovias tocantinenses.
Equipes que atuam na área da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram abordagens nos municípios de Darcinópolis, Nazaré e Palmeiras, onde foram recuperados semirreboques de origem ilícita, sendo dois do tipo baú fechado e dois de carroceria aberta.

Durante as verificações, os policiais identificaram inconsistências na documentação e divergências nas características estruturais dos veículos. Laudos técnicos confirmaram adulterações em chassis e sinais identificadores, utilizadas para dar aparência de legalidade aos equipamentos.
As pessoas foram detidas e autuadas pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.




