Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Câmeras vão fiscalizar sujeira no mercado do Ver-o-Peso

Noticias Relacionadas

A limpeza da feira do Ver-o-Peso passou a ser monitorada por quatro câmeras 24 horas por dia. As imagens são acompanhadas ao vivo pela Central de Fiscalização Eletrônica da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Cerca de 36 contêineres para o recolhimento do lixo da feira também foram colocados no local. As opiniões de feirantes e da população estão divididas sobre o assunto, e o lixo ainda se concentra pelos cantos da feira.

Para o feirante Alberto Silva, 42 anos, há mais de duas décadas trabalhando na feira, a vigilância eletrônica não trouxe mudança. ‘A iniciativa é boa, e talvez a gente perceba a melhora no futuro, mas por enquanto não vi diferença. Ficou um pouco mais organizado com os contêineres e as lixeiras’, afirmou. O autônomo Diogo Seabra, 21 anos, comercializa doces e salgados e vai à feira do Ver-o-Peso comprar matéria-prima. Ele compartilha a opinião do feirante. ‘Acho que continua a mesma coisa. Vejo lixo dos feirantes pelos cantos, não acho que eles estejam utilizando as lixeiras, mas quem sabe com o tempo melhora, não é?’, relevou.

Parte dos feirantes considera as mudanças benéficas e bem-vindas. ‘Com certeza melhorou com esses contêineres! Agora a gente já deposita o lixo direto neles e não deixa em qualquer lugar, chamando ratos e insetos. No mais, a vigilância está aí e pode punir quem insistir em jogar lixo na feira. Eu gostei muito da medida’, elogiou José de Castro, 40 de seus 72 anos trabalhando no Ver-o-Peso. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias