Envolvido em uma série de denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos, o ex-prefeito, Zélio Herculano de Castro, foi afastado do cargo. Em seu lugar assumiu esta quarta-feira, 10, a vice prefeita Somine Miranda. A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal.
O último episodio envolvendo atos ilegais do ex-prefeito foi a não prestação de contas de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Zélio recebeu R$ 1.988.95 para execução do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) e não apresentou a prestação de contas ao FNDE no prazo devido.
A nova prefeita recebe a Prefeitura Municipal com salário de servidores atrasados e diversas despesas com fornecedores. Segundo Simone Miranda a prioridade é quitar todos os débitos até o final da administração. Para isso uma equipe está trabalhando no levantamento financeiro de débitos e créditos.
Simone garantiu que fará uma transição transparente sem promover grandes mudanças devido o curto período a frente da administração.




