Em Cachoeirinha o último dia do ano de 2012 também foi dia de protestos de servidores municipais pelo não recebimento dos salários de dezembro, 13º e férias. O protesto teve concentração em frente à Prefeitura Municipal e logo em seguida, houve caminhada pelas principais ruas da cidade.
Welton Ferreira, diretor de base do SISEPE-TO na Regional Norte acompanhou toda a mobilização. Segundo ele, a informação é que em Cachoeirinha, todos os servidores públicos municipais estão com os salários atrasados. “Ninguém recebeu por isso os servidores estão indignados. A mobilização aqui foi organizada pelos próprios servidores e o SISEPE-TO está apoiando porque também defende os direitos dos servidores públicos municipais”, enfatizou.
Welton contou que os servidores fizeram uma caminhada pelas principais ruas do município, com faixas e carro de som informando à população o porquê da realização do protesto. No dia 31, também não houve expediente de trabalho em nenhum órgão público municipal.
Antes da mobilização, o diretor do SISEPE-TO conversou com a prefeita em exercício, Simone Alice Miranda e ela havia se comprometido em realizar o pagamento no dia 31 de dezembro. No entanto, até o presente momento, os servidores continuam com os salários atrasados. “O impasse continua e o problema ficou realmente para o próximo prefeito.”




