Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CACHOEIRINHA: Preto rebate acusações de Paulo Macedo e diz que prefeito quer fazer manobra política

O OUTRO LADO

Noticias Relacionadas

Na tarde desta sexta-feira, 24, o ex-prefeito de Cachoeirinha, Erisvaldo Resplandes de Araújo, o Preto (PSB), concedeu entrevista ao webjornal Folha do Bico, para falar sobre as acusações feitas pelo atual prefeito Paulo Macedo (PV), que diz ter recebido o município em um estado de caos completo.

“Ao contrário do que foi falo no jornal Folha do Bico, pelo atual prefeito de Cachoerinha, dizendo que tinha recebido o município um caos, com dívidas como folha de pagamento, credores e veículos sucateados. Quero dizer a população de Cachoeirinha que as atitudes do gestor não passam de uma manobra política pra tentar me desgastar e usar isso como desculpa para não assumir sua letargia de início de governo. A verdade é que fizemos transição e entregamos o município com dinheiro em conta, para finalizar pagamentos de servidores e credores, uma vez que o não pagamento imediato, ainda nos últimos dias de administração, não foi feito por conta da Caixa Econômica Federal, que suspendeu os serviços no dia 29 de dezembro e o município dependia de repasse do Governo Federal para finalizar despesas”. disse Preto.

Preto disse ainda que o dinheiro ficou em caixa para que Paulo Macedo efetivasse os pagamentos, mas que por inabilidade da gestão, o problema já se arrasta a vários dias. “O atual gestor vem levando de barriga, tentando arranjar motivos pra driblar os servidores e credores, mas a situação começou a tomar um rumo diferente, depois que apresentei os saldos em contas e entrega de relatório de restos apagar, contrariando o que disse aqui, o atual prefeito do município”, afirmou o ex-prefeito.

Ele ainda contou que a Câmara Municipal convocou uma sessão que aconteceu na quarta-feira, 22, e oficializou a ex-gestão e a atual para desvendar o caso. No local e com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Público, teria ficado evidenciado que a o ex-gestor teria entregue os relatórios. Preto disse ainda que a equipe de Paulo Macedo, saiu da reunião com o compromisso de quitar os débitos, até o final da semana que vem.

Reunião na Câmara na última quarta-feira

 

Preto disse ainda ter ficado contrariado com a postura de Paulo Macedo e esperava mas respeito e consideração, tendo em vista que tudo o que teria feito, tinha embasamento legal e amparo jurídico.

“Graças a Deus finalizamos nossa gestão de forma tranquila. No dia 29 de dezembro entregamos ao município três importantes obras, a nova sede do Cras, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra coberta na Escola Municipal Pequeno Príncipe, além do prédio da Prefeitura reformado, manutenção e abertura de estradas vicinais. Sem falar nas obras em andamento, como uma UBS no PA Oziel, o calçamento da Rua Siqueira Campos, veículos limpos e com boa conservação de uso, exceto aqueles q estão fora de rota e já está constando como bem inservíveis para o município, estando na lista como patrimônio a ser leiloado.

Obras entregues pelo ex-prefeito no fim do mandato

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias