
O presidente municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Eudes Ribeiro dos Santos, denunciou nesta segunda-feira, 22, que o prefeito, Paulo Macedo (PV), nomeou um diretor de departamento que seria empresário em outro município, e que estaria apenas recebendo salários sem prestar serviços no município de Cachoeirinha.

O diretor, segundo Eudes Ribeiro, seria Osmano Melo Oliveira, que na verdade, moraria em Nazaré, distante 39 km de Cachoeirinha, e seria empresário no ramo de vendas de carne, possuindo um açougue com faixada que faz alusão a seu nome, Casa de Carnes do Mano.
Eudes esteve nesta segunda-feira, em Nazaré, onde fotografou Osmano trabalhando normalmente em sua casa de carnes.

Eudes aproveitou para cobrar uma posição do prefeito Paulo Macedo. “Essa turma alega que falta dinheiro para tudo. Não tem dinheiro para melhorar as ruas, as estradas vicinais, as escolas, os postos de saúde, mas há dinheiro para pagar gente que nem aqui mora”, disse revoltado o presidente do PRB, que também aproveitou para pedir ao Ministério Público e Câmara de Vereadores, providências sobre o caso.
O outro lado
Tentamos durante a manhã e tarde por meio de ligações na Prefeitura Municipal falar com o prefeito, Paulo Macedo, mas nenhuma das ligações foram atendidas.
Fizemos uma busca no Portal da Transparência do município de Cachoeirinha, para ver se o nome de Osmano consta na lista de funcionários ou de cargos da gestão, mas no Portal não existe a relação de secretários e diretores e a lista de funcionários consta poucos nomes, o que deixa evidenciado que estaria incompleta.
O espaço fica aberto para que o gestor apresente sua versão.





