
Moradores de Buriti do Tocantins ligaram na redação do webjornal Folha do Bico, na manhã desta quinta-feira, 14, para reclamar da atuação parlamentar dos vereadores da cidade. Segundo populares, vários membros do Legislativo estão faltando as sessões ordinárias, forçando a paralisação dos trabalhos, sem nenhuma justificativa.
Segundo moradores, esta semana a Câmara ficou sem votar projetos importantes, pois apenas 4 vereadores apareceram para trabalhar. Na sessão desta semana não foi alcançado o quórum mínimo de presença necessária para votações.
Nas redes sociais as criticas foram duras e mostra a indignação de parte da população. A professora Déborah Neves, considerou uma falta de compromisso por parte dos parlamentares. Clayton Lima Melo, relatou que esse fato não é a primeira vez que acontece no parlamento de Buriti. “Precisamos cobrar a marcação de ausência para os faltosos. Sem contar que eles só trabalham 5 dias por mês, e uma ou no máximo, com raras exceções, duas horas por dia, o que, dividindo pelo que recebem, fica em torno de R$ 320,00 por dia”, reclamou.




