
A assessoria da prefeita de Buriti do Tocantins, Rúbia Amorim (PSB), informou o que eles chamam de devastadora situação deixada pelo ex-prefeito, Alvimar Cayres de Almeida.
Segundo os assessores de Rúbia, a prefeita convidou a população para averiguar de perto o estado da Prefeitura, deixado pelo ex-gestor. Equipamentos novos foram trocados por equipamentos danificados sem qualquer possibilidade de uso, diversas folhas de cheques espalhadas pelo prédio, lâmpadas retiradas, central de ar ligada por vários dias, máquinas em péssimas qualidades de uso, veículos danificados, veículos de transportes escolar seminovos totalmente danificados sem portas e sem a mínima segurança possível.

Na Secretaria de Saúde a prefeita encontrou a situação ainda pior, com motocicletas seminovas com pneus estourados, a garagem se transformou em uma espécie de lixão de sucatas de ambulâncias. Na Unidade de Saúde da Família, bebedouros e fichas dos pacientes desapareceram. O Hospital Municipal se tornou em Posto de Saúde, sem ambulâncias, cozinha desativada, pátio com matagal e cheio de restos de ambulâncias, estoque de medicamento zerado.

Em pronunciamento na porta da Prefeitura, Rúbia Amorim, disse que a atual situação de Buriti do Tocantins é fruto da negligência do ex-prefeito, Alvimar Cayres de Almeida, que segundo ela não teve consideração e respeito com a comunidade do município, que sempre estendeu a mão para o ex-gestor e sua família.




