Em resposta as declarações do aposentado, Antônio Calisto Neto, que por meio do webjornal Folha do Bico, reclamou do atendimento nos Postos de Saúde de Buriti do Tocantins e a falta de material para realização de curativos, a prefeita Rúbia Amorim (PSB), negou por meio de nota todas as afirmações do aposentado.
Rúbia qualificou as declarações de Antônio Calisto como inverídicas e tendenciosas. A prefeita disse também que todos os problemas da saúde pública em Buriti já foram solucionado e que os problemas aconteceram apenas no começo da gestão, provocados pelo que ela chama de “transição de gestão turbulenta”.
Na mesma nota, a prefeita apesar de dizer que são inverídicas as declarações de Antônio Calisto, ela confirma que houve um atraso na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano e possa ter prejudicado o amplo e perfeito atendimento as pessoas que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde.
Ainda na nota Rúbia diz que apenas esta semana o aposentado conseguiu atendimento completo, com profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública e não esclareceu se ele conseguiu o mesmo tipo de atendimento nas semanas e meses anteriores.
Rúbia disse que sua gestão é responsável e transparente, fato que desperta sentimentos de inveja.
Leia a nota completa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Buriti do Tocantins, usando do seu direito de resposta vem por meio deste contestar as informações publicadas no webjornal Folha do Bico sobre a matéria BURITI: Aposentado não consegue fazer curativos nos Posto de Saúde, publicada hoje.
O município de Buriti do Tocantins, como a maioria dos municípios brasileiros atravessa enormes dificuldades na gestão da saúde pública por diversos fatores. Tanto que o Governo Federal interveio na situação com a implantação do Programa Mais Médicos, que possibilitará aos municípios a contratação de profissionais de saúde para atender ao Programa Saúde da Família.
No que tange à matéria veiculada hoje, temos a esclarecer que a mesma é inverídica e tendenciosa, tendo como principal alvo a Chefe do Executivo Municipal e não a sua gestão em si.
É notório de todos os cidadão buritienses que tivemos uma transição de gestão turbulenta, fatos que prejudicaram em muito o inicio da gestão atual. Eventuais atrasos na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano, talvez, tenham prejudicado o amplo e perfeito atendimento por alguns dias à aqueles que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde naquela época.
Entretanto, todos estes problemas já foram solucionados, tanto é que, o senhor Antonio Calisto Neto, foi atendido durante toda esta semana no Posto de Saúde, por profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública, como realmente deve ser. Refutamos, portanto a informação de abandono e descaso com a saúde pública por esta Gestão e esclarecemos que não existe, neste momento, falta de matérias de uso hospitalar imprescindíveis à realização dos procedimentos de que trata a matéria.
Esclarece ainda que a prefeita Rúbia Rodrigues Amorim não tem medido esforços no sentido de fazer uma Gestão voltada para o atendimento dos anseios da comunidade buritiense, motivo pelos quais se justificam as inúmeras viagens da Gestora para a capital do estado e Brasília em busca de recursos a serem aplicados nos mais diversos setores deste município.
Estamos fazendo uma Gestão transparente e responsável o que motiva em muitos o sentimento de inveja. Mas com a ajuda de Deus e a compreensão do povo buritiense continuaremos nossa missão na busca de alternativas para a realização dos mais profundos anseios da nossa comunidade.
Rúbia Rodrigues Amorim
Prefeita Municipal




