Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, março 1, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Rúbia decreta fim da Festa do Babaçu

Noticias Relacionadas

Afundada em uma crise sem fim, a prefeita Rúbia Amorim, resolveu acabar durante sua gestão com a tradicional Festa do Babaçu, um dos maiores eventos regionais do Bico do Papagaio.

Criada para gerar empregos, valorizar o patrimônio cultural, estimular processos que resultem na criação de produtos que estimulem o turismo a partir dos produtos do babaçu e proporcione o crescimento da oferta turística, o evento deixa de ser realizado e frustra as perspectivas dos moradores e comerciantes de Buriti do Tocantins, que vêem na festa uma oportunidade para melhorar a renda.

Já na festa de 2013, diversos fornecedores e artistas tiveram problemas para receber da Prefeitura Municipal, pelos serviços prestados durante o evento. Já era um sinal que o evento caminharia para uma provável extinção em 2014.

Rúbia alega que o fim do evento é relacionado com a não liberação das emendas parlamentares por parte do Governo do Estado, o fato teria prejudicado o andamento da organização e inviabilizado a realização da festa. Os débitos ainda pendentes com a estrutura da praia deste ano também é um fator que pesou.

Mesmo sabendo da possibilidade que ficar sem a emendas estaduais, a prefeita não tentou outros caminhos, como por exemplo as emendas federais ou convênios com o Ministério do Turismo, ficando limitada ao apoio estadual.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias