Aconteceu neste sábado, 19, em Buriti do Tocantins, uma partida de futebol em homenagem ao filho da cidade Edilson Santos. O jogo foi entre os Amigos de São Miguel e Amigos de Buriti. Entre os participantes estavam presentes a prefeita de São Miguel, Elisângela Alves (PR); seu esposo e ex-prefeito, Jesus Benevides Filho (PR); o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias (SD), o ex-prefeito de Sítio Novo, Jair Farias (SD); o prefeito de São Sebastião, Professor Adriano Morais (PT) e o anfitrião o prefeito de Buriti de Tocantins, Borjão (PV), além de diversos vereadores e líderes da região, como o suplente de deputado federal, Freitas do PT.
Todos demonstraram seu carinho e amizade por Edilson que além de vereador, foi secretário municipal, e teve forte atuação e militância política no Bico do Papagaio, por meio de movimentos sociais.
O evento serviu também para que amigos, parentes e autoridades cobrassem agilidade na captura do responsável pelo crime que se encontra foragido e ainda impune. Edilson foi morto na frente de sua residência em São Miguel, no início de abril deste ano. O acusado do crime teria chegado em uma moto e efetuado três disparos.
Para um dos irmãos de Edilson, o ex-vice-prefeito de Buriti, Rogério Santos, o sentimento de revolta de toda a comunidade é grande e clama por justiça. “O sentimento dos familiares e amigos por Justiça é enorme. Nas falas dos prefeitos presentes, todos deixaram seus apoios e a disposição de ajudar no que for necessário para que o assassino possa pagar na cadeia, pelo crime que cometeu de maneira torpe e vitimou um cidadão de bem”, disse.





