Sem tetos que receberam lotes da Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins, em novembro 2012, estão reclamando que a atual prefeita, Rúbia Amorim (PSB), promoveu a retirada de todos os beneficiados com os terrenos, bem como de residências já construídas no local.
O loteamento denominado Setor Aeroporto foi doado pela Prefeitura Municipal ainda na administração do ex-prefeito, Alvimar Cayres, para 133 famílias de Buriti.
Os beneficiados alegam que a prefeita usou de força e não abriu diálogo com as famílias, ordenando que funcionários ligados a Secretária Municipal de Obras coagissem os detentores de lotes a deixarem o local.
“Só pessoas carentes receberam os lotes, mas a prefeita fez com que as famílias fossem retiradas do local, a mesma simplesmente embargou o loteamento mandando seus correligionários arrancar todos os portes e cercas que ali tinha, até mesmos ameaçando derrubar casas já construída no terreno por cima de famílias. As pessoas que estavam a frente desta ação foram o Anaciano, José Branco e os patrulheiros e tratorista da Prefeitura. Isso é um descaso muito grande com esse povo”, disse um dos lideres do movimento que pediu anonimato por medo de perseguição. “Gostariamos por meio deste veículo de comunicação solicitar ajuda do Ministério Público e dos movimentos sociais de moradia”, completou o grupo.





