O Corpo de Bombeiros no período do carnaval, 08 a 12 de fevereiro, registrou 236 ocorrências, esses números foram divididos em prevenções e ocorrências no circuito e ocorrências fora do circuito. Durante todos os dias, no circuito, foram registradas 15 ocorrências e 38 ações preventivas. Fora do circuito foram 183 atendimentos.
Esses números, quando comparados com os do carnaval de 2012, período de 17 a 21 de fevereiro, onde foram notificadas 310 ocorrências, resultou em uma diminuição de 24%. O Corpo de Bombeiros atribui a diminuição dos números à Operação Lei Seca e ao trabalho de fiscalização, prevenção e atuação da Diretoria de Serviços Técnicos, que aprovou 20 projetos temporários de prevenção contra incêndio e pânico, ligados a realização do carnaval 2013.
Os bombeiros estiveram presentes com mais efetividade no carnaval de oito cidades tocantinenses: Palmas, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Araguaína, Paraíso, Lagoa da Confusão e Lajeado.
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros também contou com parcerias importantes neste carnaval, como Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Samu e Prefeituras Municipais.




