Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bimotor que transportava médicos para aldeia desaparece no PA

Noticias Relacionadas

Um avião bimotor que saiu de Itaituba desapareceu nesta terça-feira, 18. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo. Segundo a Funai de Itaituba, o avião transportava uma equipe de saúde até uma comunidade indígena de Jacareacanga. Helicópteros da Força Aérea fazem a busca pela aeronave.

De acordo com a Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), por volta de 12h40, o piloto do avião entrou em contato com um colega e informou que havia uma pane em um dos motores da aeronave, e que por isso, tentava encontrar uma área para fazer um pouso forçado.

Segundo o major Veríssimo, do Seripa I, o piloto estava a 11 milhas de Jacareacanga quando realizou o último contato. Helicópteros da Força Aérea Brasileira estão realizando buscas para localizar o avião.

A empresa Jotan Taxiaéreo, dona na aeronave desaparecida informou que ainda não irá se pronunciar a respeito do caso e se negou a dar informações.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), as buscas para localizar a aeronave, um bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, continuam nesta quarta-feira (19). Um avião de Manaus e outro de Campo Grande ajudam na localização da aeronave.

Uma passageira chegou a mandar mensagens de celular avisando que o avião passava por problemas na manhã de terça-feira (18). Na primeira mensagem, às 12h47, a técnica em enfermagem avisava o tio sobre o perigo. “Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods …to aflita..to em pânico…se eu sair bem aviso…to perto do jkre…reza por nos…n avisa a tia ainda… (sic)”, dizia a mensagem. Na segunda, às 12h48, Rayline pediu socorro. “O motor ta parando.socorro tio tio (sic)”.

A mensagem de Rayline foi enviada para o celular do tio, Rubélio Santos. “Recebi a mensagem às 13h. Imediatamente tentei ligar para ela, mas só dava fora de área. Então avisei para um colega que trabalha na Infraero, e ele avisou sobre a situação”, relata. “Temos esperança de que ela esteja viva, sim”, declarou o tio da enfermeira.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias